Vitor Vidal
1 min readNov 28, 2022

NOITE ESTRELADA

Acordei após o sono dessa noite saudoso do sonho que tive, um sonho que pode ter sido também uma memória, porque tudo o que eu sonhei eu tenho a certeza de já ter vivido. Você se lembra de quando o céu todo estrelado ainda existia? Eu sonhei com o dia em que nós ficamos com as costas sobre o chão, olhando para cima e identificando, muito seriamente, qual era cada estrela no céu:
As três marias
A Estrela Dalva
Sirius
Quis voltar a dormir para continuar o sonho, mas ao fechar os olhos a ilusão do passado existente já havia se desfeito. O céu não existe mais como antes e eu não fui capaz de enganar a minha própria consciência. Tenho certeza de que você se lembra de quando o céu ainda existia. Eu me lembro, apesar de a lembrança, a esperança de dias melhores viriam e tudo melhoraria com o tempo.
O estupor da frase dita “EU ESTOU VIVO E VOU CONTINUAR A TENTAR” ainda martela a mente mesmo sem saber se foi uma lembrança ou um simples sonho.
Espero sonhar mais vezes com o céu, um sonho em que eu me lembro, um sonho-memória. Você se lembra de quando a memória ainda existia?

Vitor Vidal
Vitor Vidal

Written by Vitor Vidal

0 Followers

𝓳𝓸𝓻𝓷𝓪𝓵𝓲𝓼𝓽𝓪

No responses yet